Já estamos cansados de sair às ruas preocupados se vamos ou não voltar para as nossas casas em segurança. Só pedimos a Deus que nos proteja de todo o mal que nos possa acontecer enquanto estivermos nas ruas, mas não é só nas ruas que corremos perigo, o perigo está em toda a parte!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Violência: de onde vem?



Violência é uma palavra que desperta muitos debates, muitas notícias, muito desconforto para a sociedade. Talvel não encontremos nunca a solução para os problemas causados pela violência, mas não se pode que é uma questão irresolúvel.
A raiz desse problema começa como toda planta: através da semente; ou seja, a origem para o caos em que nosso planeta se encontra por causa da violência está na própria essência do ser humano, isto é, bem dentro de cada um. E é claro que se todos somos indivíduos com personalidade própria e experiências de vida também diferentes, vamos agir de forma diferenciada nas várias fases da vida.
Um país onde há educação e salários dignos para todos, baixo nível de desemprego e saúde pública organizada, com toda a certeza, formará indivíduos satisfeitos, comprometidos com a sua comunidade e amantes do conhecimento. Uma nação assim tem todas as chances de se livrar da violência doméstica e urbana.
Saber que a não-violência é um caminho duro é um fato, mas não aceitá-lo como uma derrota é usar a sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário